sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Laços e nós... cercas...








"Ela faz tudo pra mim
e tudo o que eu faço é pra ela..." (Guilherme e Santiago)

(Desde que ouvi pela primeira vez esta frase ela me incomoda)

É angustiante, aprisiona e oprime. Eu explico:
Eu lírico masculino se declarando. Até aí, muito legal!
Vassalagem amorosa,
Amor correspondido (ao que parece)
Idílio de felicidade. Bucolismo...

Agora pense comigo: Ela faz tudo pra mim...
Uma pessoa pode fazer tudo pela outra ou para a outra...
Como pode fazer tudo para outras também: sentimento solidário...
Porque esse "tudo" significa o tudo que o outro precisa ou pediu...

E agora: Tudo o que eu faço é pra ela...
exclui a possibilidade desse vassalo fazer qualquer coisa para qualquer outra pessoa...
Amor insano. Amor de única via... peso ENORME para quem recebe...

Eu sempre tive medo de receber muito mais do que posso oferecer.
Eu tenho medo de certezas...
eu tenho medo de ABSOLUTOS
eu tenho medo de adoração...
EU TENHO MEDO DE CERCAS...

(22/11/2018 - Vera Lúcia)

Nenhum comentário: