terça-feira, 30 de janeiro de 2018

No vácuo dos silêncios.



Tenho a vida suspensa num varal
Anoiteço todo dia com a lua e com você
Todo dia de manhã o sol vem me acordar
Antes de abrir os olhos,
Eu  acordo com você.
Mas é só no pensamento.
É o ritual da distância,
É a rotina da ausência,
Da presença mais presente,
 na impossibilidade real.

Tenho a vida suspensa no sonho.
Todo dia não consigo me livrar
da vontade de ter você por perto.
E então eu me envolvo em pensamento,
Em vestígios, em lembranças,
Em passados...
Que me impedem de seguir outro caminho.

Tenho a vida suspensa na ilusão
De que um dia tudo vai se resolver.
Mas não vai. Será sempre o mesmo abismo
de ansiedades,
de abandonos,
sem destino,
de caminhos solitários, trilhados na multidão.
Vera Lúcia

30/01/2018

Nenhum comentário: